sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quarta-feira 3 de Agosto

Voltamos a ter aulas em Spokane sobre Assitive Technology onde ficou comprovado que com esforço e dinheiro tudo é possível..hiih..Uma senhora foi dar o seu testemunho sobre o seu filho o que achei corajoso e interessante. A senhora estava um pouco nervosa ,pelo menos foi o que ela disse,..lool. mas adorei a intervenção. Falou sobre o seu filho que arranca os cabelos e que tinha dislexia, mas que ia para a universidade este ano..uma história de coragem e de interesse dos pais pelos filhos.
No final deram-nos materiais para utilizarmos no nosso país e senti-me enriquecida materia e intelectualmente, pois senti que podia fazer uma pequena diferença no que toca a ajudar as pessoas com dificuldades, não é preciso isolá-los tanto como às vezes é feito se nós nos preocuparmos, trabalharmos e tivermos criatividade.
Da parte da tarde tivemos Language and culture in the classroom onde continuamos a falar sobre bilinguismo e o ódio que muitas pessoas têm a quem fala a sua língua de origem. Estivems a discutir mais um livro de 200 e tal páginas que foi galardoado com o óscar dos livros..lool.o livro chama-se "The Absolutely True Diary of a Part-Time Indian",que eu fiz questão de colocar na mala e de o trazer, pois queria conseguir preservar todo o conhcimento que adquiri na América, apesar de alguma parte ir a vida daqui uns dias..lool.
Um livro arriscado, certas coisas nao leria alto a frente dos meus pais...lool..e engraçado..:-)
Eu não pode ir à aula, porque tive de ir ao hospital com o peer mentor Pedro. Eu pensava que não era preciso, mas ele sugeriu no dia anterior,porque eu estava sempre a tossir e isso não tinha perspectivas de passar. Esqueci-me de mencionar que nos primeiros dias estava tão constipada que tinha de andar sempre com papéis de roda de mim e acordava toda tapada sem conseguir respirar pelo nariz.
Então fui para o hospital que fica na universidade. Ah, já agora, na universidade há quase tudo..tem piscina, supermercado, loja com revistas, livros, cadernos, roupa, material tecnológico, etc.
Quando cheguei lá a senhora disse-me que estava boa, mas que provavelmente tinha alergia ao tempo americano e portanto receitou-me toneladas de comprimidos.grrr. Quando acabamos fui tentar concertar o computador ,pois o cabo não estava a funcionar. Concluímos que o computador conseguia trabalhar na universidade, mas quando chegamos a casa acho que já não funcionava, portanto eu fui devolver o cabo dias depois.
Depois encontramos a Rebeca e depois fomos comprar os medicamentos...dia em cheio para o meu peer mentor..loool..

Sem comentários:

Enviar um comentário