sexta-feira, 2 de setembro de 2011

29 de Julho...Sexta.feira

Mas não pensem que nós fomos para Seattle só para nos divertir-mos...o objectivo era trabalharmos também..lool...mas como somos meninos da Fulbright quiseram-nos por os sorrisos na boca e então pagam-nos todas as actividades culturais e transporte ,menos taxis, por isso tive de habituar-me a perceber de metros em cidades grandes e carreiras.PS: Não tenho metro na ilha Terceira, já faziam um para ligar São Miguel a Terceira, acho que a razão, porque não o fazem é porque...na brinca..não vou dizer que é porque não nos damos bem.
Enfim..fomos ao Everstate green college que é uma universidade que parece ma autêntica floresta e que têm dificuldades em atrair jovens. Esta faz viagens com os alunos, mesmo que tenham necessidades especiais e preparam fogueiras, tendas...é a prova que mesmo num grupo de 40 e de 100 é possivel desenvolver essas actividades.
Curiosidade.. não me lembro de ter visto computador e electricidade..era predominantemente feita de madeira e tinha muitos símbolos associados aos índios.
Depois fomos para uma feira onde comprei uma frase linda para a minha mãe de uma senhora que se dizia famosa e que fazia postais, tirava fotografias e escrevia poemas. Comprei um dos melhores noodles da minha vida, porque o melhor foi em Chinatown mais tarde em Washington, D.C. Temos de ser justos..hihih...mas este primeira incentivou e nem tinha carne nem nada para além de legumes e massa. Não tem nada a ver com a comida que nós compramos intitulada Cup noodles..loool..que comprei seis pacotes e os marfei nas cinco semanas que lá estive e que mesmo assim gostei..ihi.
Vi muita coisa linda e boa, mas não me lembra de ter comprado mais nada para além de um cookie lindo em forma de peluche..até tirei uma foto.
Lá tinha cera, colares lindos e caros,objectos feitos em madeira, etc...a loucura, porque era tudo feito artesanal e eu adoro coisas artesanais, mas estava no processo de nao gastar dinheiro o que não ocorreu e se calhar deva me arrepender do dinheiro gasto, mas que me permitiu ter objectos para me recordar destes momentos lindo e que vão ficar para sempre na minha memória.
Depois fomos ter com Mea Moore at PESB, que fica em Olympia que é um lugar muito bonito. Este edificio salta à vista e nós passamo-lo à frente..mas depois o coordenador concluiu que era alie ficamos todos contentes, porque era um edificio mesmo majestoso. Quando entramos lá dentro tinha várias figuras de arte, mas não politicamente correctas, mas muito criativas e trabalhosas..tinha lá um vitral numa janela que nós fizemos questão de tirar uma foto e ficou divertida, porque mesmo quando estamos em lugares formais nós quebramos o gelo...lool.
A senhora deu uma explicação de o que era o edificio e pimba...percebi porque o edificio era bonito..é la que as pessoas fazem as decisões referentes ao curriculo do estado de Washington.
A senhora chamada Mea Moore deu-nos um saco que era feito de garrafas de água reciclada... Mais tarde esta garrafa deu-me muito jeito, porque o meu saco rasgou-se no aeroporto e tive usar este para sobreviver, este no entretanto rasgou-se em Lisboa então usei outro..lloooll...enfimm...viagem longa a de volta para a Terceira..lool...mas esperem lá que ainda estamos em Olympia.
Estávamos para ficar em Olympia das quatro até às seis, porque Seattle é das cidades com mais tráfego dos EUA, informação do wikipedia, mas como queriamos voltar para casa votamos voltar mesmo que estivesse tráfego.lool.
Settle connosco....

Sem comentários:

Enviar um comentário