De manhã voltámos a Spokane para ter aulas de Assistive Technology, onde através de novas tecnologias podiamos ajudar as pessoas com necessidades educativas especiais. Conhecemos várias pessoas e entre elas um senhor que não falava e estava numa cadeira de rodas, então o seu pai em parceria com um Bill Gates desenvolveram mecanismos para o ajudar. Portanto ele conseguia falar com as pessoas através de um computador e escrevia com os pés..é claro que isso não seria possível sem um word predictor e uma voz e um narrador.
Além disso haviam inúmeros objectos ergonicamente adptados às necessidades de cada um, quer de pessoas que não falam, não veêm, nao se conseguem sentar bem, não conseguem usar o rato, teclado, etc.
Estive com um ipad na mão e achei interessante a coragem do senhor em emprestar-nos o ipad, porque alguns de nós estavam irrequietos e portanto levamos com os pés na hora do intervalo, eu estava sossegada, mas achei estranho eles terem dito que por sermos europeus pensavam que se calhar não nos sabiamos comportar portanto estavam a avisarnos. Eu já tinha ouvido aquela conversa antes, mas ouvir duas vezes por pessoas que nos eram proximas foi um bocado foleiro apesar de eu não me ter picado.
Da parte da tarde fomos ao Riverfront Farm para ajudar as crianças na quinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário