Da parte da tarde fomos visitar uma escola rural e a Rebeca, a peer mentor, disse que se nós fizessemos um sinal com o braço, que os motoristas apitavam e então foi o que fizemos, mas tivemos de insistir muito..lool. Também disse que haviam muitas serpentes ondia iamos e inclusive vimos algumas mortas no chão..lool
Quando chegamos lá podemos constatar que , apesar de a escola ser das mais rurais e probres suplantava muitas das de Portugal.
Depois fomos ter uma reunião com refugiados, foi interessante reparar a vontade que as pessoas têm de manter a sua identidade, mesmo estando longe do seu país, para tal tentam conseguir manter a sua língua nas gerações seguintes. Uma senhora espanhola que falou disse que gostava que nós falassemos na radio e foi isso que aconteceu duas semanas depois.
Depois fomos para a casa da Gina, que mais tarde vim a descobrir que nao só era nossoa professora, como era a directora do programa.
Antes de jantar tivemos a ter aulas de Language group, chama-se grupos, porque cada grupo tinha o seu peer mentor, o meu era o Pedro Hernandez, que era mexicano por isso podia falar com ele em espanhol.
Para iniciar começamosa ler um texto e cada um tinha de explicar o que tinha lido, no final ele explicou que nunca usava livros nas suas aulas, porque era aborrecido e que sempre encontrava uma forma de contornar a desmotivaçao na sala de aula. Também tivemos a jogar um jogo em que nos tinhamos de equilibrar em cima de papéis e sempre com as maos dadas.
Quando o jantar estava pronto fomos comer e houve direito a bolo, a Gina é fantástica.
Depois fomos ao cinema e adorei mesmo o filme chamava-se “Horrible bosses”, alguns viram "Harry Potter", outros "Captain America" e outros "Transformers".
Sem comentários:
Enviar um comentário