quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quinta-feira ...21 de Julho de 2011

Começamos de novo bem cedinho na universidade de Eastern Washington com Sean Agriss nas aulas de "Teaching in America", onde ,além de outras coisas, estivemos a elaborar posters que consistiam em ir ao encontro das noticias que eram divulgadas no media, quer em jornais, telejornais, revistas, etc.
 Fiz um trabalho sobre Summer school, que é um conceito muito mais divulgado na América do em Portugal.
Depois fomos para o One room school house, que é um lugar onde constumavam a dar aulas e que agora serve como museu dentro do campus universitário.
A senhora que nos recebeu começou por explicar que o chapéu branco que se encontrava no início da sala servia para punir quem não tinha feito os trabalhos de casa e que quem tinha inspirado essa ideia foi Dunce, porque ele acreditava que se usasse um chapéu em forma de cone poderia obter as ideias vindas do céu.
Depois ela explicou que a sala constumava estar muito fria lá atrás e muito quente à frente, pois este era o lugar onde se encontrava o forno.
As professoras não podiam ter namorado, tinham de se dedicar 100 por cento ao trabalho e chegava muito cedo e saiam muito tarde da sala. As ditas nem podiam ir comer gelados para o parque, tinham de usar saias muito grandes e usavam uma palmatória na mão.
No fim jogamos um jogo que as crianças costumavam brincar quando estava muito frio lá fora que consistia em esconder um objecto e a pessoa que viesse de fora tinha de descobrir a partir da reacção das pessoas que se encontravam na sala.
Para finalizar o dia, fomos ter aulas de Economia que eram dadas a um curso de Governo com outros estudantes americanos. O que me lembra de concluir com um jogo que fizemos foi que nao se deve confiar em ninguém quando o tema é ...ir para a cadeia.
Para acabar o dia, entramos no autocarro e fomos para Spokane e fiquei supresa com a diversidade de pessoas. Vi muita coisa bonita, mas não comprei muita coisa, talvez mais do que devia.

Sem comentários:

Enviar um comentário